24 de julho de 2007

Blogge MarecomunicAtiva


MarecomunicAtiva esse é o nome do bloger criador por um grupo de jovens integrantes do projeto Guia Cívico. No dia 13 de julho foi iniciado uma oficina no Observatório de Favelas com 16 jovens integrantes do projeto. Nesta oficina os jovens receberam uma capacitação básica de fotografia, vídeo e texto, e esses jovens irão acompanhar e registrar em fotografia, vídeo e texto os jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Projeto Guia Cívico
O projeto Guia Cívico do Pan é um dos vários projetos, projeto chamados de “Segurança cidadã” da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça.
O projeto a princípio foi criado para formar e capacitar jovens das comunidades populares para atuarem como guias turísticos nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
O Guia cívico hoje estende–se para 116 comunidades do município e conta com a participação de cerca de 4.500 jovens, entre 14 e 16 anos de idade, que recebem uma bolsa no valor de R$175,00/mês e que tiveram aulas sobre os mais diversos temas (cidadania, espanhol, inglês...). Os guias conheceram os espaços públicos da cidade, os pontos turísticos e os equipamentos que serão utilizados durante os Jogos Pan–Americanos para poderem exercer a função de auxiliar na organização e fiscalização do evento.

A oficina foi ministrada por
Francisco Valdean
Marcio Blanco
Augusto Gazir
Mauricio Costa
Cadu Barcelos

Confira todo o trabalho dos jovens no bloger www.marecomunicativa.blogspot.com

0 comentários: