9 de outubro de 2008

Banda Raça Humana

 MÚSICA NA MARÉ / Rock

A Banda Raça Humana é composta por seis músicos e teve inicio em 1998, atualmente trabalha na gravação do primeiro CD. A banda tem um estilo bem variado, Rock pop com algumas interferências do Hip Hop, MPB e outros. Em todos os shows da banda é possível ver a sua preferência pelo Rock nacional através de uma bandeira do Brasil. No dia do evento a banda tocará músicas próprias, todas relacionadas ao tema do evento, MARÉ DE ROCK: Pela Vida Contra o Extermínio

Um dos integrantes. Vagner Lima relata como a banda surgiu. “Comecei a ouvir Legião Urbana no ginásio, junto com outros amigos, quando fazia a 5° série e fui aprendendo a curtir o estilo musical e aprendendo com as críticas faladas... Um desses amigos é o Vagner Martins que também compõem a banda. Nós damos os primeiros passos no violão com o Leco, vizinho, amigo, e hoje baixista da banda, e que já curtia o estilo, principalmente dos anos 80 que foi uma década marcante para o Rock brasileiro. Os próximos passos foram as canções, sempre dentro do contesto vivido por todos nós, como o desemprego, violência, família, amizade, amor, política... Coisas vividas pela raça humana.

Eu acho que a necessidade de se fazer ouvir nos impulsionava a nos juntar nas calçadas perto de casa, com dois ou três violões (geralmente um emprestado) e “tirávamos um som" com críticos (antes negativos, hoje positivos), bêbados querendo atenção e amigos. E assim a banda foi evoluindo até adquirir a composição e estilo atual.

A banda passou pelo um processo até chegar a composição que tem hoje. O Léo (vocalista), entrou na banda em 2001, após três anos do surgimento. Naldo, ex-baterista, logo após a entrada do Leo saiu por motivos pessoais. O André, na época um garotinho que via agente tocar, pelas calçadas depois de um tempo entrou na banda como baterista. Tocou conosco e depois saiu. Temporariamente entrou o Hugo. O André voltou, mas viu que não dava, queria se dedicar a igreja que freqüentava. Hoje o baterista é o Márlio, que era de uma banda chamada BOB NELSON S/A. Além dele, dessa banda, veio para a RH o vocalista Júlio, com muita disposição e swing. Também passaram pela banda dando uma ótima força a Nick (vocal) e o Alexandre (baixo), que foram os últimos a integrarem a banda, mas saíram por preferirem outro estilo musical.

Composição atual da banda
Vagner lima (guitarrista)

Vagner Martins (guitarrista)

Leco (baixista)

Leandro (vocalista)

Márlio (baterista)

Júlio (vocalista)

1 comentários:

Ah, também passou pela banda a Juliana(Ju), na guitarra por um curto período,mas deixou sua marquinha.