30 de abril de 2009

Serra Branca

Algumas semanas atrás estive na cidade de Porteirinha no norte de Minas Gerais. Fui participar de um encontro de comunicadores do norte de Minas. No encontro ministrei uma oficina e de fotografia para um grupo de jovens do evento. Realizamos a parte pratica da oficina na comunidade Serra Branca que fica 10 minutos de Porteirinha.
As fotos a seguir é um pouco da nossa produção.

Todas as imagens da oficina no endereço: http://www.fotocomunicadores.blogspot.com/

5 comentários:

só não entendi porque o post é serra branca, se a cidade é porteirinha.

Oi Clementina,

Verdade, acho que não ficou claro. A cidade Porteirinha é composta por varias comunidades rurais é uma delas se chama Serra Barnca.

Bjos

Oi, sou de Porteirinha! Parabéns pelo post. Serra Branca é de grande valor histórico pra todos nós, vc precisa vir no dia da festa em julho. Abraços.

Oi Jailton,

Tudo bem?

As festa de julho é o que, é festa do padroeiro?

Abços
Valdean

Olá Valdean,

Respondendo à sua pergunta por Jailton (rs): A festa de Serra Branca é, na verdade, chamada de Festa de Nossa Senhora Sant'ana. A história conta que ela existe há mais de 150 anos. É muito tradicional e é a festa mais conhecida da nossa cidade. Aquele povoado, que agora está todo asfaltado, se transforma nos 10 dias de festa (religiosa e profana). Sou jornalista e gostaria muito de poder realizar um documentário bastante especial sobre este evento. Acredito que ainda terei esta oportunidade. Quando puder, venha fazer mais fotos lá. Acredito que você encontrará ambientes perfeitos na época da festa para fazer belas imagens. Sinta-se convidado!