3 de setembro de 2009

Nova Holanda década de 90





Semanas atrás publiquei aqui no blog Cotidiano um vídeo da Maré do final da década de 70 e inicio da década de 80. O vídeo foi um documentário da TV Globo falando do projeto RIO que realizou parte do aterramento da comunidade da Maré.

O vídeo desta semana conta um pouco da luta dos moradores da comunidade Nova Holanda pela moradia nos ano 90.

As entrevistas e imagens deste vídeo foram todas realizadas pelos próprios moradores e coordenado por Dudu Azevedo.

O próximo vídeo que postarei será o documentário “Feira da Teixeira”. Feira da Teixeira é um documentário realizado pela Escola de Comunicação Crítica do Observatório de Favelas.

A feira da Teixeira é a maior feira da comunidade da Maré e ocorre aos sábados na rua Teixeira Ribeiro na comunidade Parque Maré e Nova Holanda.

5 comentários:

Muito bom, Valdean. Esse vídeo explica muito sobre a realidade das favelas no RJ. O tempo passa e o quadro de descaso é o mesmo.
abs

Olá Gustavo,

Obrigado, é verdade, não se pensa de fato em politica serias de habitação. Então só resta aos moradores das favelas da suas proprias soluções ao problema.

Abços

Olá Valdean. Estou tentando acessar o vídeo da Maré do final da década de 70 e inicio da década de 80 que foi um documentário da TV Globo falando do projeto RIO. Qual é o link desse vídeo?

Olá valdean procuro o vídeo da Maré do final da década de 70 e inicio da década de 80 que foi um documentário da TV Globo falando do projeto RIO que devia constar no blog mas não consigo acessá-lo. Vc tem o link deste vídeo?

Aí segue o link do vídeo

Abraços

http://www.ocotidiano.com.br/2007/08/vdeo-da-mar-de-1981.html