16 de dezembro de 2009

Avenida Brasil Digital


Foi inaugurado hoje, às 9h, em Bonsucesso, o Projeto Avenida Brasil Digital. O projeto prevê a iluminação digital da avenida Brasil, ou seja, “iluminar no sentido do conhecimento, aportando internet sem fio para toda a comunidade do entorno da avenida, gratuitamente”, explica a coordenadora do projeto professora Marinilza de Carvalho, do Instituto de Matemática e Estatística (Ime) da UERJ.O Avenida Brasil Digital é um projeto da Universidade em parceira com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, com coordenação da UERJ e financiamento da Faperj. Na Universidade, há dois gestores do projeto pelo Ime/UERJ, a professora Marinilza e o professor Antonio Carlos de Azevedo Ritto. A Faperj ainda indicou dois professores outorgados Mariluci Ferreira Portes, do Ime, e a Diretora do Centro de Tecnologia e Ciências, professora Maria Georgina Muniz Washington. Além do objetivo de inclusão tecnológica, o projeto ainda possui objetivos acadêmicos futuros. A ideia é medir o impacto social da tecnologia na comunidade atingida, além de avaliar a evolução dos indicadores sociais da região, como empregabilidade e geração de renda. A coordenadora acrescenta que se espera que o Avenida Brasil Digital auxilie outros projetos que colaborem com o desenvolvimento da região.O evento de inauguração do projeto contou com a presença do Governador Sergio Cabral, do Secretário de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso e do Reitor da UERJ, professor Ricardo Vieiralves.
Foto: Francisco Valdean
Fonte: UERJ (site)

8 comentários:

Pra inglês ver, mesmo. Dia 30 e nada dessa merda superfaturada funcionar. Conecta e não navega...

É meu caro!! eu nao tenho nem esperança de usar, pois é ate 300 metros da avenida Barsil, como moro a 500 acho que vai ser meio dificil de usar.

Valdean

E amigo não fique triste,moro a menos de 50 metros da av Brasil em Guadalupe ,e tenho esperanças de me conectar a este sinal algum dia.

HHHHHHHHH,GALERA ,PEÇO DESCULPAS PELAS MINHAS CRITICAS E PELAS MINHAS FALHAS ,O SINAL APARECEU AQUI EM GUADALUPE PARABENS.

Bom uso, pois por aqui não conseguimos usar essa internet.

E comente aqui como esta indo o sinal

eu moro de frente para uma antena . sinal 100% mais so o sinal ok . pois navegar deve ser coisa para PHd em Redes de Computadores , eu como sou apenas um simples Tecnologo em rede vou ficar so olhando.

irmaos,acho que esta net esta com defeito,ate hoje so consegui captar o sinal duas vezes,so captar,nao conectar.BACANA.

Então meu caro, tenho sondado se de fato esse sinal funciona. Pelos relatos de pessoas que moram nos arredores da Avenida Brasil e pelos comentários na internet de pessoas que tentam usar o serviço a voz parece ser uma só. Sem sinal, sem sinal, sem sinal... Eu mesmo já tentei captar o sinal na avenida Brasil por diversas vezes e simplesmente não consigo e as vezes que consegui não navego. Vou sondar e posto o que obtiver.