1 de junho de 2010

Exposições fotográficas no Rio de Janeiro no mês de junho

Exposição: InCorpos – Mutação e Criação



Hoje, Será inaugurada, no dia 1° de Junho, a exposição “InCorpos – Mutação e Criação”, na Galeria Gustavo Schnoor, às 18h30, no Centro Cultural da UERJ. Nela, pode-se conferir um ensaio fotográfico sobre a plasticidade e a estética do nascimento no movimento de mutação dos corpos femininos.

Esta exposição é fruto de um acompanhamento de histórias reais de partos ao longo de cinco anos, e será composta por 15 fotografias de Adriana Medeiros, mostrando o nascer e o parir como uma experiência de imersão nos sentidos, além de debates com especialistas, vivências fotográficas, oficinas psicodramáticas e palestras. Saiba mais em: http://expoincorpos.blogspot.com/


Exposição: Alquimia


No dia 12 de junho será inaugurado na galeria 535 do Observatório de Favelas a exposição Alquimia, do fotógrafo Guy Veloso. Saiba mais em www.imagensdopovo.org.br.

Local: Rua Teixeira Ribeiro, 535


Exposição: World Press Photo 2010


Até o dia 27 de junho, a Caixa Cultural recebe a World Press Photo, a mais importante exposição mundial de fotojornalismo. A exposição conta com imagens premiadas pela organização holandesa de mesmo nome.

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Foyer Superior

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Visitação: De 18 de maio a 27 de junho de 2010.

Horário: De terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 21h

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

0 comentários: