29 de setembro de 2010

Capa do Jornal Extra de Ontem


  Capa do Jornal Extra de Ontem

“Cercado por PMs o menino corre atrás de balas no morro Chapéu Mangueira. Correr das balas em tiroteio é coisa do passado na comunidade da Zona Sul. A criançada das favelas com UPP aproveitou o dia de Cosme e Damião para se fartar de doces, o que não era possível sob o domínio do tráfico”.


Se jornal quer evidenciar os aspectos positivos das UPPs tudo bem. Agora fazer isso com afirmações desse tipo... O comprometimento do jornal com a “Política de Segurança” do Rio não pode se sobrepor ao compromisso com a comunicação correta. Todos os anos o ato de pegar doce no dia de São Cosme e Damião é sempre uma festa e não é esse ou aquele fato que impede ou impedia a criançada de sair pelas ruas para pegar doces.

Afirmações como essa é tão bizarras quanto à de que nas favelas já com UPP o desempenho escolar das crianças aumentou e a explicação para o aumento é que as crianças  agora dormem melhor.

Quero acreditar que uma afirmação como essa só é possível pelo fato do jornal  fazer uma  comunicação das favelas usando binóculo.

0 comentários: