21 de outubro de 2010

#Agenda (Cultura, Diversão, ETC)

#Agenda
(Cultura, Diversão, ETC)
Nº 01 - Ano I


Agenda (Cultura, Diversão ETC) é uma iniciativa do Blog O Cotidiano. A agenda destina-se a divulgação de atividades (Culturais, Diversão, ETC) que ocorrem no bairro Maré.



Exposição

Anne Frank no Museu
da Maré!


Data: 14 a 26 de Outubro
Local: Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré

A exposição conta a história de Anne Frank, durante a 2ª Guerra Mundial, onde descreve todo o seu sofrimento e sonhos em um diário. Relatando o Nazismo, a perseguição e o cotidiano do povo judeu e a violação dos Direitos Humano, naquele período.
"Para mim é totalmente impossível construir a vida sobre um alicerce de caos, sofrimento e morte. Vejo o mundo ser lentamente transformado numa selva, ouço o trovão que se aproxima e que, um dia, irá nos destruir também, sinto o sofrimento de milhões. E mesmo assim, quando olho para o céu, sinto de algum modo que tudo mudará para melhor, que a crueldade também terminará, que a paz e a tranqüilidade voltarão. Enquanto isso, devo me agarrar aos meus ideais. Talvez chegue o dia em que eu possa realizá-los!"
(O Diário de Anne Frank – Sábado, 15/07/44)

Mais informações nos seguintes contatos
3868 – 6748
http://www.museudamare.org.br

CORPOCIDADE

Debates em Estética Urbana 2

22 de novembro de 2010


Inscrição até sexta 22 de outubro


Informações em

 


 

Sábado (23 outubro)

Feijoada da Companhia Marginal


 
Nos dias 6, 13 e 20 de novembro, a Companhia Marginal fará uma curta temporada no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Qual é a nossa cara?”. A temporada faz parte da programação do Território de Pertencimento, projeto do grupo Teatro de Anônimo para ocupação do Glauce Rocha entre outubro e dezembro de 2010. Para cobrir os custos da temporada, a Companhia realiza a primeira Feijoada Marginal, no sábado, 23 de outubro, às 14 horas. A Feijoada Marginal acontecerá no Centro de Artes da Maré, na rua Bittencourt Sampaio, 181, Nova Holanda, Maré, Rio de Janeiro. O preço é R$: 12,00 e quem comprar um vale-feijoada ganha um convite para a estréia do espetáculo no dia 6 de novembro.
Para comprar antecipado, envie um email para companhiamarginal@gmail.com


Domingo (24 de outubro)

Para quem curte forró
Show ao vivo na Praça do Parque União com a Banda Anjo Azul

Confira a agenda das atividades da Praça no endereço abaixo




0 comentários: