4 de janeiro de 2011

Concurso fotográfico World Press Photo 2011

Vai até sexta-feira (7) o prazo final para as inscrições no World Press Photo 2011. Os interessados devem solicitar a senha para fazer o upload das imagens no site do evento. As imagens podem ser submetidas em nove categorias: Notícias locais, Notícias gerais, Pessoas nas notícias, Esporte, Assuntos contemporâneos, Vida cotidiana, Arte e Entretenimento, Retratos e Natureza.

A competição anual é o maior concurso de fotografia profissional do mundo. Dezenove profissionais reconhecidos no campo da fotografia profissional a nível mundial vão julgar as candidaturas no escritório do World Press Photo em Amsterdã de 29 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2011. Pela segunda vez consecutiva, a fotógrafa brasileira Marizilda Cruppe será jurada desse importante prêmio. “A produção brasileira em 2010 foi boa e seria ótimo se os fotógrafos brasileiros aumentassem a participação no concurso” afirmou Marizilda.

O concurso principal, o World Press Photo of the Year terá um prêmio de €10.000. As fotografias vencedoras serão apresentadas numa exposição que percorrerá mais de 45 países, a começar na Holanda, em Amsterdan, no fim de Abril (no ano passado, o WPP ficou em cartaz na Caixa Cultural do Rio). Além disso, um anuário em seis idiomas oferecerá uma visão sobre as fotografias vencedoras. Na edição de 2010, 5.847 fotógrafos de 128 países participantes enviaram um total de 101.960 fotografias.

Fonte: Imagens do Povo


0 comentários: