3 de fevereiro de 2011

Documentário "O Samba que Mora em Mim"






"O SAMBA QUE MORA EM MIM é um passeio suave, cheio de ruídos naturais, pelo mitológico morro da Mangueira. Um passeio ousado, já que o Rio de Janeiro vive hoje um tempo crivado de balas perdidas e gente desinteressada – de verdade – por aquilo que acontece lá em cima, no topo da cidade".

“O Samba que Mora em Mim” têm estréia marcada para o dia em 11 de fevereiro nos cinemas, mas antes disso, no próximo dia 9 de fevereiro, às 00:00 o filme será  exibido via internet pelo site ELO CINEMA -www.elocinema.com.br

_________________________________________________________________________

Trailer do documentário "O Samba que Mora em Mim" dirigido por Georgia Guerra-Peixe 




SINOPSE
"O SAMBA QUE MORA EM MIM" é um documentário ambientado no Morro de Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, no período do pré-carnaval. O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, lugar do reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história. É no inicio do documentário, em primeira pessoa, que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida. Da quadra, ela parte para subir o morro pela primeira vez, movida pelo desejo de ir além do samba. “Se eu pudesse calar uma escola de samba....” O olhar muito particular da diretora conduz este deixar-se ir continuo pelo morro; um caminhar que naturalmente vai adquirindo variações melódicas e cadências rítmicas diferentes, resultando na composição do que poderia ser chamado de samba enredo documental ou um samba de olhar. Além da quadra mora o samba de Georgia Guerra-Peixe. Um samba que é jeito de ser, de viver e também, mas não só, de cantar e dançar. 

_________________________________________________________________________
Fonte:
http://osambaquemoraemmim.com.br/

0 comentários:

Estão por aqui