29 de setembro de 2011

O muro da Linha Vermelha é ideia antiga

Postagem publicada em (17 de maio de 2010)

Foto: Francisco Valdean



Pesquisando sobre o assunto em matérias de jornais encontrei um texto no jornal Globo Online do mês de fevereiro de 2009 falanda do projeto do muro na Linha Vermelha.


Segue abaixo alguns trechos da matéria


“ A pedido do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a Linha Amarela também poderá ganhar muros na altura da Vila do João, a exemplo do que será feito pela prefeitura em três pontos de risco da Linha Vermelha”.

A matéria segue

“O principal objetivo dos muros de três metros de altura, em aço, concreto e acrílico, segundo a secretaria, é proteger os motoristas dos bandidos que se aproveitam de engarrafamentos para fazer arrastões”.

O projeto atual se modificou, “Do lado do muro que dá para as favelas, o projeto prevê um corredor de árvores para fazer uma barreira acústica, além de áreas de lazer”. Saiu as arvores e ficou só o argumento de que o muro é uma proteção sonora.

O projeto também ganhou um outro valor, de 4 milhões passou para 20 milhões.

Na versão online do Globo a nota fecha com a fala do secretário de Obras, Luiz Guaraná, “os muros servirão de proteção em eventuais tiroteios, uma vez que o aço a ser usado terá cinco milímetros de espessura”.

Na atualidade a prefeitura diz que o muro, que já esta quase concluído, é na verdade uma “Barreira Acústica”.


_________________________________




0 comentários: