25 de outubro de 2011

Banda Canto Cego

MÚSICA NA MARÉ / Rock

Foto: Paulo Barros

Direita para a esquereda: Diogo Nascimento, Hugo Alexandre, Roberta Dittz e Leonardo Barbosa (Magrão).




A Banda Canto Cego é natural do Rio de Janeiro, Maré, composta pelos músicos (Roberta Dittz - Voz, Diogo Nascimento - Guitarra,  Leonardo Barbosa - Baixo e Hugo Alexandre - Bateria).

Atualmente os músicos trabalham na: gravação de músicas com intuito de divulgar e inscrever a banda em festivais ou projetos; e na produção de clipes de baixo orçamento, também com o intuito de divulgar.

A banda tem um estilo de Rock combinado a forte poesia nas letras, com melodias originadas em gêneros brasileiros, o que gera uma sonoridade agressiva e bem delineada.
Uma marca da banda no palco é a sutileza. No dia do evento a banda tocará músicas próprias, muitas delas relacionadas ao tema do evento, MARÉ DE ROCK 2: pelo direito a Cidade! Contra a criminalização da Pobreza.

Como surgiu

"Os amigos Diogo, Hugo e Leonardo (Magrão) saídos de bandas compartilhadas conhecem Roberta e se encontram para absorver criações mútuas e interligadas. Há apenas 6 meses a banda vai dando forma a músicas próprias de caráter enérgico e suave, planando entre melodias brasileiras e arranjos de um rock bem marcado e simples. As inserções de poesia sugerem uma outra não encontrada vertente dando textura a novas possibilidades.

Canto Cego é influxo de necessidades, é expandir as expressões de um canto ressentido pela sociedade, é a fuga habitual do conforto cotidiano misturado a simplicidade das notas em contextos diversificados.

Contatos da banda

Mypace
facebook
bandacantocego@gmail.com
 

EM

 





                    VOTE NO BLOG O COTIDIANO PARA O CONCURSO TOP BLOG 2011









2 comentários:

Conheci "Canto Cego em um evento do "Labirinto Poético e gostei muito,muito mesmo,vcs são demais!
Parabéns!

gostaria de saber onde vcs irão se apresentar esse mês?maria inêz