28 de outubro de 2011

Chuva com sol, uma imagem que não fiz

Fotografar é às vezes um ato quase instintivo, creio que os fotógrafos colecionam uma infinidade de imagens não realizadas. A imagem é feita de tempo e de luz e outras coisas mais, às vezes um único vacilo é o suficiente para você perder uma oportunidade única de uma determinada situação. 

Ontem me ocorreu algo assim, ouvi um barulho de chuva, momentos antes havia olhado pela janela e o sol estava a toda... não acreditei ao ouvir o barulho intenso de chuva, fui até a janela verificar, era chuva e sol ao mesmo tempo!

Por alguns instantes achei que dava para fazer uma imagem da cena que transcorria ali na minha frente, mas fiquei na dúvida, e só após alguns segundos resolvi pegar a câmera, mas quando voltei já era, a chuva já havia acabado, não deve ter durado mais que um minuto e a cena que talvez de uma possível imagem  já não existia mais.

A cena a olho num era bonita, os pingos forte de água caindo ao mesmo tempo que eram iluminados pela luz de fim de tarde. Me restou ficar imaginando na imagem que poderia ter feito e não fiz.

0 comentários: