15 de outubro de 2011

Festival de Cultura na comunidade do Parque União

 



O festival de Cultura ocorreu ontem no espaço da Igreja Nossa Senhora da Paz no Parque União, na Maré. “O Festival foi uma motivação a comunidade para que pudéssemos resgatar diversos tipos de cultura que encontramos em nosso meio. O evento foi organizado pela Pascom (Pastoral da Comunicação) do Santuário de Nossa Senhora da Paz e São Paulo Apostolo, com a ajuda de algumas pastorais.

O objetivo era que pudéssemos mostrar a nossos jovens e crianças a viverem com a diferença de cultura, já que somos o país com mais diversificação de cultura. O objetivo graças a deus foi atingido contando com a ajuda de algumas pessoas da comunidade. Podendo assim mostrar um pouco de algumas atividades como jazz, teatro, dança, orquestra, artesanato, fotografia e a bateria mirim da escola de samba “Gato de Bonsucesso” da comunidade Nova Holanda. (Edilaine Miliotti, uma das organizadoras do evento).



 Oficina de Caretas


A "oficina de caretas" foi uma oficina de fotografias realizada pelos fotógrafos Fábio Caffé, Francisco Valdean e Léo Lima. Além da exibição de uma projeção com as imagns realizadas na oficina de caretas, os fotógrafos também exibiram o védeo "vida de trabalhador não é mole não" relaizado pelo fotógrafo Léo Lima do Coletivo fotográfica "Favela em Foco".






0 comentários: