14 de outubro de 2011

"Pacificação" do Conjunto de favelas da Maré?

Segundo informações de moradores hoje (14 de outubro de 2011) de tarde um helicóptero da polícia sobrevoou algumas comunidades da Maré jogando o seguinte panfleto:
 
Fonte: esta imagem circulou nas redes sociais na tarde de hoje


Mas curiosamente não existe qualquer informação nos jornais sobre a "pacificação". Mas olhem bem o que ocorre, não estão falando por que a informação do panfleto não procede, pelo menos neste instante não.

Mas de onde sairam estes panfletos? rolam informações, não confirmadas de que estes panfletos simplesmentes foram jogados, ou seja, ocorreu uma operação no dia de hoje o que deixou o clima bem tenso por aqui.

De qualquer forma a atitude de jogar este panfleto, uma vez que a informação contida nele nao procede revela um certo desprezo pela inteligência dos moradores da Maré. Se nos tratam como idiotas antes imaginem depois da "pacifocação"? 

Enquanto cidadao desta cidade acho que nós moradores da Maré temos que ter direitos como qualquer outro cidadão do Rio de Janeiro. E acho que é no mínimo respeitoso com os cidadãos mareenses se comessacem respeitando a nossa inteligência.

0 comentários: