8 de novembro de 2011

Pescadores é a próxima exposição fotográfica da Galeria 535


 
A exposição fotográfica Pescadores de Elisângela Leite apresenta um belíssimo registro fotográfico dos pescadores da Maré, uma atividade que resiste ao tempo e a degradação da Baía de Guanabara.


Sobre a autora e a inspiração do ensaio

Elis, paraibana da cidade de Patos (mas se considera pernambucana de Tabira) e moradora da Maré há mais de 11 anos, iniciou sua aproximação com os pescadores pela da vontade de produzir uma documentação fotográfica para o trabalho de conclusão de curso da Escola de Fotógrafos Populares. A partir daí, a fotografia tornou-se muito mais do que um simples instrumento de registro e denúncia para seu projeto, mas foi utilizada também como promovedora de encontros: da fotógrafa com os fotografados, dos pescadores com suas histórias, suas lutas, seus desejos, da técnica com o coração.

As imagens que compõem a mostra “Pescadores”, primeira mostra individual do trabalho de Elisângela Leite,  retratam o cotidiano de algumas colônias pesqueiras do Conjunto de Favelas da Maré e o esforço diário para trazer junto às redes daqueles homens e mulheres, os peixes e crustáceos cada vez mais escassos da Baía de Guanabara.


Serviço


Exposição Pescadores – fotografias de Elisângela Leite


Abertura: dia 11/11/11, às 18h


Visitação: de 14/11 a 02/12/2011


Horário: de segunda a sexta, de 9 às 18h


Galeria 535


Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Parque Maré, Maré, RJ.


Fonte: Imagens do Povo 



 
O Blog O Cotidiano  está no segundo turno
do concurso Top Blog 2011

Vote na página clicando 
na imagem abaixo
 

0 comentários: