30 de janeiro de 2012

Como criar e manter um blog

Desde 2007 escrevo o blog O Cotidiano, onde abordo assuntos diversos sobre a cidade do Rio de Janeiro. Criei o blog com a intenção de ser este um espaço de informações sobre o Conjunto de favelas da Maré. Atualmente abordo no blog assuntos relativos à cidade como um todo. É uma abordagem da cidade a partir da favela.

Por acreditar que os blogs são potentes ferramentas por onde se pode expressar e comunicar sobre “uma cidade” que pouco tem espaço nos canais de mídia que desde 2007 participo de oficinas de formação de blogs, nestas oficinas compartilho com outros jovens moradores de favelas e subúrbio as minhas experiências de blogagem no blog O Cotidiano. A ideia é construir novas formas de comunicar.

Das oficinas que já participei destaco três: Marecomunicativa (2007 Maré) Blog Nossa Opinião (2011 Morro Santa Marta) e atualmente realizo uma oficina de “Como criar e manter um blog”, com jovens da Agência Jovem de Comunicação, um projeto do Banco da Providência. A oficina é realizada com jovens dos bairros Jardim América, Vigário Geral e Parada de Lucas.

Com base na experiência do blog O Cotidiano e das oficinas de criação de blogs vou compartilhar aqui no blog algumas dicas de “Como Criar e Manter um blog”, serão informações básicas relativas à prática da blogagem e possivelmente atenda apenas as necessidades de iniciantes no mundo da blogosfera.

0 comentários: