22 de janeiro de 2012

I Encontro da População LGBT e Aids nas Favelas

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de Janeiro, o Grupo Conexão G realiza, no Rio de Janeiro, o “1° Encontro da população LGBT e AIDS nas Favelas”, com o objetivo de iniciar a construção coletiva de uma agenda sobre as demandas no campo da Promoção da Saúde e da Prevenção às DST/HIV da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) moradora de favelas, bem como de promover um espaço de discussão sobre outros problemas vivenciados por este público.

Durante os três dias do Encontro, organizado em oficinas e grupos de trabalho, cerca de trinta representantes da população LGBT de seis favelas do Estado do Rio de Janeiro estarão discutindo temas como: “vivências da população LGBT moradora de favelas”, “prevenção das DST/HIV entre gays, lésbicas e travestis moradores de favelas” e, “exclusão, violência e discriminação dentro e fora das favelas”. O Encontro irá também discutir a importância dos diferentes contextos vivenciados pelos ‘moradores de favelas’ associados ao Movimento LGBT.

A realização do Encontro conta com o apoio da Gerência de DST/Aids, Sangue e Hemoderivados da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e terá a participação de gestores públicos do Estado e Município nas áreas de Saúde e Direitos Humanos, assim como da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, contará com presença de representantes de diferentes organizações não governamentais (ONG) e fundações, como o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESEC/UCAM).

A abertura das atividades do Encontro será feita às 18hs00 do dia 29 de Janeiro, como forma de registro e comemoração do Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Neste momento, gestores responsáveis pelas políticas públicas em DST/Aids no Estado e Município e representantes de ONG que trabalham com público LGBT moradores de favelas farão a abertura oficial do Encontro, que também contará com apresentações culturais do Grupo Trans Conexão G e exibições de vídeos.

Maiores Informações:

No blog “espaço veri-vg” ou
Gilmar Santos da Cunha – Grupo Conexão G
Telefones: 21 7308-6324 ou 3105-5531
E-mail: grupoconexaog@gmail.com ou gilmarconexaog@gmail.com
Data do Encontro: 29, 30 e 31 de janeiro.
Local: Hotel Monte Alegre – Rua Riachuelo, 213 – Centro da Cidade do Rio de Janeiro

Fonte: Blog espaço veri-vg

0 comentários: