2 de abril de 2012

Dicas iniciais de como criar e manter um blog


Uso o blogger já algum tempo e a partir deste post vou dar algumas dicas de como “blogar”, não serão dicas técnicas avançadas, pelo menos neste primeiro momento não, caso você queira dicas avançadas eu recomendo o blog  http://www.ferramentasblog.com neste você vai encontrar dicas avançadas.

As dicas aqui serão mais no sentido de como criar uma página e começar a blogar e principalmente dicas relacionadas a produção de conteúdo para seu blog. E pra começa esta “Tag” posto aqui a definição do Blogger ou Blogspot. O blogger é uma plataforma de blogs do Google, abaixo segue a definição do próprio blogger.



Sobre o Blogger e Blogspot

O Blogger é uma ferramenta baseada na web que ajuda a publicar instantaneamente na web sempre que você quiser. É a principal ferramenta na área de publicação na web conhecida como weblogs ou "blogs".
O Blogger fornece uma maneira de automatizar e acelerar consideravelmente o processo de publicação em blogs sem necessidade de criar códigos ou de se preocupar em instalar softwares de servidor ou scripts. Ainda assim, permite que você tenha total controle sobre a aparência e o local de seu blog.
Mais especificamente, em vez de codificar manualmente suas postagens de blog e de enviar frequentemente a versão mais recente de sua página, você posta em seu blog enviando um simples formulário no site do Blogger. Os resultados aparecem imediatamente em seu site, com seu design.
O Blogspot é um serviço de hospedagem de weblogs administrado pela equipe do Blogger. Sendo assim, integra-se muito bem com o Blogger - sem configurações complicadas!


Fonte:  Google

0 comentários: