23 de abril de 2012

Os Mestres Guardiões da Cidade de Deus


Foto: Francisco Valdean
Pintora, poeta, compositora, cantora e atriz são algumas das qualidades que fazem de Dona Tuca de 77 anos uma “mestra”, ela é moradora da Cidade de Deus e compõem o time de “Mestre Guardiões” do livro “Os Grandes Mestres Guardiões da Cidade de Deus – Fazedores de Destino” de Valeria Barbosa.


O livro será lançado no dia 27 de abril de 2012 na CDD no espaço da Casa Emilien Lacay/ Cruzada do menor na rua Edgard Werneck, 420, às 15:00h 

Personagens principais do livro

Vó Zefa - mestre na ação social

Mestre Miúdo - repassa a cultura da Folia de Reis até hoje formando palhaços e não permitindo que esta tradição se acabe.

Mestre Derli - ao longo de décadas vem formando mestres na arte da capoeira.

Mestre Therezinha - com sua dedicação ensina corte e costura para as mulheres da comunidade favorecendo o empreendedorismo.

Mestre Dona Benta - símbolo da luta pelo empreendedorismo de mulheres.

Mestre Jandira - com a técnica de teatro e dança durante anos favoreceu a comunidade, além do seu trabalho como catequista.

Mestre Alfredo - ícone de orientador na Igreja, servindo de exemplo aos jovens da comunidade.

Mestre Severino - capaz de abrir mão de sua birosca para fazer um Centro Cultura.

Mestre Ovídio Bessa – compositor

Mestre Obassy - compositora, poetisa e atriz

1 comentários:

Caro mano de discussão, sempre discutimos essa relação de registrar outras facetas das favelas que não a violência estampada pelas grandes mídias. Essa é uma oportunidade de divulgar pessoas tão importante, mas nem por isso, conhecidas. A sociedade tende a ganhar com registro nesse porte.
Wagner Maia