Fotos: Marcia Farias Texto Viviane Oliveira |
Sem dinheiro para investir na campanha para Vereador, Luiz Carlos Bispo, vai ser enterrado vivo. Muito conhecido na Maré pelos protestos inusitados, o ativista pretende iniciar a façanha no próximo dia 30 de julho e lá pretende ficar até 07 de outubro, dia das eleições municipais no Rio.
O lugar escolhido por Bispo será a passarela 09 da Avenida Brasil, e durante todo o tempo que ele permacer enterrado terá transmissão ao vivo na internet, 24 horas por dia. O candidato disse que vai instalar uma antena na passarela, onde terá sinal para internet, celular e TV. Bispo pretende disponibilizar o número do seu telefone para que o público possa se comunicar com ele.
Bispo explica que ficará dentro de um caixão, e que este terá dois canos: uma para entrada de ar, comida e roupa limpa, o outro para saída de dejetos e água do banho. “É impossível ser eleito panfletando como os outros candidatos. Essa é a minha forma de chamar atenção. É o meu jeito de de panfletar com arte”, diz.
Não é a primeira vez que Bispo tenta ser enterrado vivo. Há alguns anos ele tentou mais não obteve sucesso. Em 2010, ele chamou atenção por construir uma gaiola de 6 metros de altura as margens da Linha Vermelha para protestar contra o muro construído na via e pelo descaso com a saúde na Maré. Em 2007, ele construiu uma casa flutuante com garrafas pet para chamar a atenção para a poluição na Baia de Guanabara.
--------------------------------------------------------
Blog O Cotidiano: Campanha de votação para o "Prêmio Top Blog 2012
Para votar neste blog clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário