4 de agosto de 2012

O papel dos negros no Programa Pânico na TV


O Pânico na TV é um programa de comédia da Tv Brasileira de grande audiência, principalmente, entre o publico adolescente. Vários personagens que passaram pelo programa fazem verdadeiro sucesso. Por falar nos personagens do programa quem não lembra do Zina, do Charles Henrique e agora do jornalista Confuso Sobrinho? E o que estes 3 personagens tem em comum? São todos negros e fazem papeis infantilizados.

Ontem liguei a TV e no momento passava o quadro “Jornal do Boris”  / “Jornalista Confuso Sobrinho”, um jornalista negro que não fala nada com nada. As sextas-feiras é reprisado o programa de domingo.

Não preciso dizer que a marca do programa é uma mistura de vários preconceitos em forma de entretenimento. Os estereótipos das mulheres, dos gays e dos negros e dos pobres é uma marca do programa, alias este são pontos altos da comédia apresentada nos inúmeros programas da tv brasileira.

Ao ver o quadro fiquei lembrando de outros personagens negros: Zina, Charles Henrique e tantos outros de menos destaque que surgem na programação.

Quem não lembra do Zina, negro favelado, morador da Xurupita, tinha o perfil do jornalista confuso. Zina também era confuso e não falava nada com nada.

O Charles Henrique: também tem o perfil do jornalista Confuso. Charles sabe quase tudo sobre a vida dos artistas, mas é confuso. Acho que os três personagens tem muito em comum. Será que é só uma desagradável coincidência?

17 comentários:

Para começar não é Panico na TV e sim Panico na Band e Panico não é preconceituoso apenas existe pessoas besta que qualquer coisa estão reclamando Charles Henrique Pedia deve muito destaque.....

kkkkkkk... De onde será que veio a expressão "humor negro"? O preconceito(pré - conceito), está na cabeça de quem julga. Toda essa estereotipação que você fala, vem bem de antes da TV, mas agora, ela nos entretém. E funciona, veja você!

Mas o que nao é infatilizado ali?
Chifre em cabeça de cavalo...

Ótima sacada, colega!

Acabei de ver uns vídeo no Youtube e também fiquei incomodado com o tipo de humor do quadro: gostei do seu texto!

Abraços!

Esqueceu de mencionar o japonesinho, o Arex, que também aparenta ser confuso.

Tomara que esse esquecimento tenha sido, realmente, só puro esquecimento.

Esqueceu de mencionar o japonesinho, o Arex, que também aparenta ser confuso.

Espero que esse esquecimento tenha sido, realmente, só puro esquecimento.

Esqueceu de mencionar o japonesinho, o Arex, que também aparenta ser confuso.

Tomara que esse esquecimento tenha sido, realmente, só puro esquecimento.

Bom, eu acho que o humor é baseado quase sempre em estereótipos, e isso não é só no Brasil, é no mundo todo. Eu acho o confuso sobrinho muito engraçado, o único que era totalmente sem graça era aquele Zina.

KKK nem que são confusos,é que a garotada curte rir de pessoa com atraso mental ou algum tipo de distúrbio, isso se chama humor negro, não falo que é sem graça pq serei hipócrita, pois acho engraçado, mas nem dou audiência pois não curto o panico na tv...

Pôh o ponto alto do pânico são o edu,confuso e carioca
É muito show o quadro do confuso,do edu como tititica kkkkk entre outras imitações como sandra anda aberto,pogh o carioca é o cara com suas imitações principalmente do didi mais cedo kkkkkk tá amarrado,é coisa do demonio,que saúdade do charles henrique como ele sabia tudo de novelas kkkkkkk
Hoje em 2013 começou um novo pânico com novos quadros como o quadro "incoviniente" ,"ixxxxxenta" gostei do arlindo cruz kkkkkkk
Ah cansei de falar vou bater punheta
Vlwwww .....

Mas que reflexãozinha mais idiota. Os retardados são negros azar. Quem cria o racismo é você que fica publicando besteiras igual essa. Nunca me havia passado na cabeça racismo por causa disso.

Ora! que bobagem! Não prevalece no Confuso o fato dele ser negro, e sim o fato dele ser confuso. Bem como no Zina, bem como com charles Enriquepédia. Prevalece no programa o fato deles serem incomuns,e não a cor de suas peles. Meia dúzia de branco sendo igualmente ridicularizado no programa e vc vai implicar logo com os afrodescendentes?Chifre em cabeça de cavalo

idiota escroto falo muita merda pra uma pessoa só!!!

Esse cara só escreveu idiotice...sou negro e nao vejo nenhum traço de racismo...tem trouxa q se ofende com qualquer coisa mesmo..

pelo amor de Deus! como tem coragem de escrever uma merda dessas???