30 de agosto de 2012

Parada LGBT na Maré: no próximo fim de semana a população LGBT vai agitar as ruas da Maré

Foto:
Francisco Valdean -
  Show de "Drag Queens" na Maré

No próximo fim de semana (01 e 02 de setembro) varias atividades em relação as questões que afeta a população LGBT ocorreram na Maré.  

No sábado, dia 1º, haverá desfile e show na Lona Cultural da Maré.

No dia 2 de setembro, às 17h, será realizada a (Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) da Maré, que pretende reunir todas as comunidades em um percurso que sairá da rua Teixeira Ribeiro, no Parque da Maré, até ao Parque União, ambas no Conjunto de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, ao fim da parada haverá uma festa.

O objetivo é mobilizar, dialogar, articular e levar a população local refletir as diversas formas de preconceito e a incidência de Aids na população. Paralelamente, será realizada uma feira de Saúde com diversas barracas, discutindo saúde, direitos, cidadania e cultura.

O evento é organizado pelas ONGs Grupo Conexão G, em parceria com Ibase, Cedaps, Instituto Promundo, CAP 3.1, Luta Pela Paz, Observatório de Favelas, Redes de Desenvolvimento da Maré, Raízes em Movimento, FASE e Coordenadoria da Diversidade Sexual. A iniciativa se mostra necessária e visa estimular o respeito à orientação sexual de cada um. "Nós estamos percebendo ultimamente um aumento no número de casos de violência contra LGBTs na Maré", diz Gilmar Cunha, coordenador do Conexão G.


Sobre o Grupo Conexão G:

O Grupo Conexão G foi criado em março de 2006 com o apoio da ONG Redes de Desenvolvimento da Maré. Sua missão é promover uma respeitabilidade no que tange à população LGBT moradora de favelas. Sua sede fica na favela Nova Holanda, na Maré. O Conexão G desenvolve projetos voltados à promoção da saúde e da qualidade de vida da população LGBT e busca estimular novas práticas, inclusive comportamentais, nas comunidades populares.


---------------------
O blog O Cotidiano concorre ao prêmio Top Blog 2012. Para votar no blog clique aqui.

0 comentários: