8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: BREVE RELATO

Foi muito bom ter ido em encontros com o Freixo na Maré e em vários outros pontos da cidade do Rio.

Foi emocionante ter ido a Cinelândia onde o que se via era uma galera (encontros dos jovens com o Freixo) que estava reunida ali pq via alguma razão política naquele encontro, encontro que de principio seria na ABI, mas pela multidão teve que ser na rua.

Vários outros

 momentos desta campanha foi marcada por experiências que num sentido mais amplo da política valem muito apena. Ainda mais quando sabemos que na nossa geração o sentido da política partidária sofre um certo esvaziamento, e não é atoa. Não sou militante do Psol e não fiz militância nesta campanha no sentido mais geral do termo. Mas confesso que pelo quadro político partidário desta cidade e deste país achei que não fosse ver pessoas se reunindo por livre espontânea vontade em prol de uma candidatura. Foi o que vi em alguns destes encontros, debates para o pleito das eleições municipais da cidade do Rio de Janeiro.

E como não falar do comício da Lapa que mesmo debaixo de chuva estavam lá centenas e centenas de pessoas. Sem dúvida a expressiva votação que o candidato Marcelo Freixo recebeu significa que estamos politicamente vivos e estamos por aí.

0 comentários: