23 de março de 2013

Maré: lançamento do livro "Cada dia meu pensamento é diferente"




Maré: Ontem em lançamento do livro "Cada dia meu pensamento é diferente" no Centros de Artes da Maré - Projeto da Redes da Maré.



Resumo do livro 

"O livro é composto por três segmentos – do mais remoto ao mais pessoal. No primeiro, tempo presente e tempo passado encontram-se sobrepostos em imagens captadas em lugares do Rio de Janeiro mencionados nos contos ou relacionados com a vida de Machado, como o morro do Livramento, onde o escritor nasceu. Em seguida, passamos às paisagens externas da Maré, com as fotografias dos lugares por onde os alunos transitam no seu cotidiano. Por fim, temos a intimidade dos espaços de convívio, tais como as escolas e os lares, revelada em imagens feitas com as câmeras construídas a partir de caixas de fósforos pelos próprios alunos".


Mão na Lata
Augusto Araújo . Janaina Lopes . Franciele Braga . Yasmin Lopes Géssica Nunes . Ruan Torquato . Jailton Nunes . Fagner França Bruna Kely Barbosa . Lucas Eduardo Mercês Da Costa  Juliana de Oliveira . Larisse Paiva . Jonas Willami Ferreira. Vithor Rossi . Rafael Oliveira . Nicole Cristina da Silva. 

Projeto Editorial
Tatiana Altberg e Luiza Leite.

Fotos: Francisco Valdean

0 comentários: