15 de outubro de 2011

Festival de Cultura na comunidade do Parque União

 



O festival de Cultura ocorreu ontem no espaço da Igreja Nossa Senhora da Paz no Parque União, na Maré. “O Festival foi uma motivação a comunidade para que pudéssemos resgatar diversos tipos de cultura que encontramos em nosso meio. O evento foi organizado pela Pascom (Pastoral da Comunicação) do Santuário de Nossa Senhora da Paz e São Paulo Apostolo, com a ajuda de algumas pastorais.

O objetivo era que pudéssemos mostrar a nossos jovens e crianças a viverem com a diferença de cultura, já que somos o país com mais diversificação de cultura. O objetivo graças a deus foi atingido contando com a ajuda de algumas pessoas da comunidade. Podendo assim mostrar um pouco de algumas atividades como jazz, teatro, dança, orquestra, artesanato, fotografia e a bateria mirim da escola de samba “Gato de Bonsucesso” da comunidade Nova Holanda. (Edilaine Miliotti, uma das organizadoras do evento).



 Oficina de Caretas


A "oficina de caretas" foi uma oficina de fotografias realizada pelos fotógrafos Fábio Caffé, Francisco Valdean e Léo Lima. Além da exibição de uma projeção com as imagns realizadas na oficina de caretas, os fotógrafos também exibiram o védeo "vida de trabalhador não é mole não" relaizado pelo fotógrafo Léo Lima do Coletivo fotográfica "Favela em Foco".






Festival de Cultura no Parque União


14 de outubro de 2011

"Pacificação" do Conjunto de favelas da Maré?

Segundo informações de moradores hoje (14 de outubro de 2011) de tarde um helicóptero da polícia sobrevoou algumas comunidades da Maré jogando o seguinte panfleto:
 
Fonte: esta imagem circulou nas redes sociais na tarde de hoje


Mas curiosamente não existe qualquer informação nos jornais sobre a "pacificação". Mas olhem bem o que ocorre, não estão falando por que a informação do panfleto não procede, pelo menos neste instante não.

Mas de onde sairam estes panfletos? rolam informações, não confirmadas de que estes panfletos simplesmentes foram jogados, ou seja, ocorreu uma operação no dia de hoje o que deixou o clima bem tenso por aqui.

De qualquer forma a atitude de jogar este panfleto, uma vez que a informação contida nele nao procede revela um certo desprezo pela inteligência dos moradores da Maré. Se nos tratam como idiotas antes imaginem depois da "pacifocação"? 

Enquanto cidadao desta cidade acho que nós moradores da Maré temos que ter direitos como qualquer outro cidadão do Rio de Janeiro. E acho que é no mínimo respeitoso com os cidadãos mareenses se comessacem respeitando a nossa inteligência.

13 de outubro de 2011

A banda Cafe Frio tocará no Maré de Rock 2

MÚSICA NA MARÉ / Rock


A Banda Cafe Frio é composta pelos jovens Henrique Gomes na Guitarra, Jefferson Arcanjo no Baixo, Samuel Chuengue voz e flauta transversa e Ruth Rosa na bateria.

A banda tem um estilo:  Rock alternativo, mistura ritmos (bossa, samba, rock).  No dia do evento (Maré de Rock 2) a banda tocará músicas próprias, relacionadas ao tema do evento, MARÉ DE ROCK 2: pelo direito a Cidade! Contra a criminalização da Pobreza.

Atuação da banda
As primeiras apresentações da banda aconteceram na Maré, local de origem dos integrantes. Entre os eventos que a banda participou destacam-se:

- Noite Fora do Eixo, 2011; Audio Rebel, Botafogo.

- Favela Festival, 2011; organizado pela CUFA, com várias etapas eliminatórias, a banda foi selecionada dentre 2.000 participantes e ficou entre as 20 melhores do festival.



- I Festival da Escola de Arte e Tecnologia Kabum!, 2010; Oi Futuro, Ipanema.

- Viradão Cultural Carioca, 2010; Palco Santa Marta, Botafogo.

- I e III edição do evento Favela Rock Show, 2010; Lona Cultural Herbert
Vianna, Maré.

- Som da UFF em 2011

A banda Cafe Frio teve início em 2008 e no momento trabalha nas primeiras gravaçoes em estúdio.


Contatos da banda

www.myspace.com/cafefrio
www.facebook.com/cafefriorj

cafefriorj@gmail.com



EM




12 de outubro de 2011

No dia 30 de outubro tem Rio Parada Funk: 10 horas de funk na Avenida Rio Branco

 
 
 
No dia 30 de outubro, a Cidade do Rio de Janeiro sediará pela primeira vez a Manifestação Cultural “Rio Parada Funk”. O evento consiste na conscientização sobre o movimento Funk, abrangendo questões sociais, ambientais, de saúde e cidadania. Serão montados 09 palcos pequenos ao longo da Av. Rio Branco e 01 (um) palco principal na Cinelândia. Nestas 10 horas de evento tem ocorrem oficinas, debates, shows, 10 Equipes de som, 50 DJ’s e 40 MC’s.
 
 
Data: 30/10/2011

Horário: 10:00hs às 22:00hs

Local: Av. Rio Branco - Cinelândia 

Fonte: Funk de Raiz

10 de outubro de 2011

Banda Algoz

MÚSICA NA MARÉ / Rock

A Banda Algoz é composta por Elza no vocal, Diogo na guitarra, Jorge no baixo e Márcio na bateria. A Banda foi formada por três remanescentes da antiga banda  “Phobos e Deimos”, que acabara em meados do ano de 2002. Em 2003 Elza, Diogo e Márcio, se reuniram novamente para trabalharem novas canções, daí surge à banda Algoz.

Algoz é uma banda de Rock, do Rio de Janeiro, situada no conjunto de favelas da Maré que vem trabalhando com a formação atual desde Janeiro de 2010.  


Características da banda: "com afinações mais graves que o normal e timbres bastante saturados de guitarra e contra-baixo, a banda também conta com uma bateria seca, e um vocal feminino bastante grave, que traz em suas músicas próprias, letras cantadas em português, que falam desde o cotidiano vivido por pessoas que estão à margem de uma sociedade hipócrita e cega, à relacionamentos maduros entre pessoas e o meio em que vivem.
 

A banda Algoz almeja não somente divulgar suas canções ou animar eventos de rock, como também provocar à reflexão de cada indivíduo, através da atitude em palco e da linguagem das músicas".
 

A banda atualmente trabalha na finalização de seu EP.  No dia do evento a banda tocará músicas próprias, parte do seu repertório relacionado ao tema do evento, MARÉ DE ROCK 2: pelo direito a Cidade! Contra a criminalização da Pobreza.



Contatos da banda


www.facebook.com/bandaalgoz




EM